domingo, 17 de julho de 2011

O azulejista de Bagé


Conhece algum azulejista? Alguém que saiba colocar azulejo? Alguém que já tenha visto azulejo numa obra  e saiba, mesmo que vagamente, prendê-lo na parede sem deixar cair? Conhece?

Eu meio que estou enlouquecendo as pessoas atrás de um profissional que, a bem da verdade, é tipo o neurocirurgião da obra. Não é todo pedreiro que se dispõe a colocar um azulejo.

- Tem de ter técnica - me explicou meu ex-cunhado, que é pintor, e que não topou minha proposta milionária para por azulejos na minha parede.

Eu mesma fui olhar ums videos no You Tube. Sim, porque tem tudo que é tutorial no You Tube e, de repente, eu ia iniciar o Faça Você Mesmo por ali. Eu não ia fazer coisa pior que o pessoal da construtora, né?

Mas além de não achar um tutorial satisfatório, achei difícil o trabalho. E me imaginei jogando todo o material que comprei - e que vou pagar por uns meses ainda - fora.

Então. Segue a busca por profissionais. Liguei para quatro. Foram três não e um "talvez". O talvez veio de um profissional que está trabalhando looonge, em Bagé. Pra vocês verem a escassez de azulejistas por essas bandas. Mas ele me pediu para ligar amanhã, diz que vai lá dar uma olhada e que, quem sabe...

Minha melhor chance. Estou muito esperançosa.
Talvez até vá de saia no encontro. Tá, é apelação, eu sei.
Mas eu vou sorrir bastante pra ele. Quem sabe conquisto um contrato na simpatia?

Nenhum comentário: