domingo, 31 de julho de 2011

Outra coisa que eu não sabia sobre limpeza

Dentre as milhares de coisa que eu ignorava na vida, está o fato de que máquinas de lavar roupa precisam ser limpas. Veja bem, eu sempre passei pano com multiuso no tambor e na tampa, lavava o dispenser. E só.
Mas olha o que diz a Cristina Papazian no site dela:

Limpe a máquina de lavar uma vez por mês para não acumular sujeira.
  • Encha a máquina de lavar roupa sem colocar nada dentro;
  • Coloque uma xícara de vinagre branco no compartimento de sabão;
  • Deixe trabalhar em um ciclo quente. Isso eliminará os resíduos de sabão em pó que se acumulam com o tempo.
Gente, e ninguém me avisa? Agora eu quero saber como eu faço para limpar uma máquina que está parada há 6 meses, como a minha. Lavo com álcool e toco fogo? 

Nenhum comentário: