sexta-feira, 1 de julho de 2011

Encarando a realidade


Me dá uma certa tristeza colocar isso em palavras - eu que tenho tantos sonhos de consumo e que até lareira em apartamento térreo do Minha Casa Minha Vida sonhei colocar...
Mas vou ter de admitir uma coisa aqui para vocês. Eu sou pobre.

E antes de assumir essa realidade dolorosa de descamisada para vocês, tive de assumir para mim mesma, olhando o meu extrato bancário e o orçamento de uma pedra de granito, o orçamento de uma cortina sob medida, o orçamento dos rodapés (meu apê não tem e eu ando meio obcecada... rodapé, rodapé, rodapé, rodapé). 

As portas pivotantes... Aqueles puxadores compridos. Tão lindas nas revistas. Quantos anos faltam para eu conseguir ter coragem de entrar numa boa loja do ramo e encomendar... o puxador? 

Vou confessar: dada a minha situação, o box de vidro do banheiro é luxo, e minha ideia inicial era adiar para meses futuros a compra das grades dos quartos. Também ficaria para depois a instalação dos condicionadores de ar (mentira, nunca pus condição ao ar-condicionado).

Ver o cofrinho vazio às vésperas da mudança é meio deprimente, sabe? Nada de terrível frente a problemas como a fome ou a falta de um teto para viver, mas dá uma sensação de, pô, sou um cavalinho paraguaio...

Por falar em paraguaio, vou desde já, manifestar minha opção pelas opções mais baratas. Granito por inox (me segura, mãezinha) e paredes sem rodapé. Pelo menos por enquanto.
E seja o que Deus quiser!

E que o Eike leia esse texto e tenha piedade dessa pobre consumista! :)

3 comentários:

Ellen Caliseo disse...

Oiii
Fica assim naõ..aos poucos td se ajeita..Boom que vc terá o seu apê 'seu'..eu estou na luta do aluguerr..de achar uma casa habitável pra morar..aiiai
Td de bom pra vc
Ótimo fds!!
Bjs!!

Miss Me disse...

a hora agora é de luta e estoicismo! ponha uma cortina de plástico no banheiro (1,99), ignore o rodapé, um ventilador de mesa faz o trabalho do ar-condicionado e assim por diante...tenha fé, a parte mais importante que é finalmente entrar no seu apê já está feita (lembra quando tudo que voce queria era morar no apê não importa de que forma)! força!!!

TatiPy disse...

Ellen e Miss Me,

Podem deixar, que eu tô firmona! Vou me acalmar e fazer uma coisa por ver.

Obrigada, gurias!
Beijo