sexta-feira, 15 de julho de 2011

A novela das grades - Capítulo final

Hoje de manhã, liguei o modo maluco sem medo de ser feliz.
A boa causa: ter minhas grades instaladas de uma vez porque, depois da novela de segunda-feira, a metalúrgica me agendou para quinta, e desmarcou em cima da hora. Tipos, 8h05min, eu pronta para sair, eles ligam pra transferir para sexta, quando haveria outra instalação no condomínio.

Aceitei.

Hoje, cheguei no condomínio às 8h30min, o horário combinado. Uma hora depois, ninguém aparecia.
Comecei a ligar, louca da vida.
Na terceira tentativa, atenderam e começou uma série de desculpas para deixar o serviço para sábado.

- As grades estão vertendo água por causa da umidade. Precisa secar.
- Vai secar hoje, depois de colocada. Depois de uma semana de chuva, hoje tem sol.
- Mas a umidade vai estragar a pintura, que está úmida.
- Como está úmida? Essas grades estão prontas há meses.
- É mas uma delas foi pintada há dois dias.
- Instalem e retoquem depois.
- Tu não acha melhor amanhã? Vai ser melhor.

A baiana que estava girando devagar entrou no modo centrifugação.

- Tá de brincadeira? Estou aqui há uma hora, vocês não iam vir nem avisar que não vinham. Falta de consideração. E olha, hoje é o único dia de sol da semana. Vai chover amanhã e na semana que vem inteira. Se o clima continuar assim, vocês vão me entregar quando, em setembro?
- Estamos indo.

A baiana ficou e, com cara de poucos amigos, recebeu a equipe que só chegou às 10h45min.
Eu, que planejava voltar para casa e tomar banho antes de ir para o trabalho, acabei indo suja pro batente. Paciência. Lá estão as grades.



Missão cumprida. Agora começa a quest por um azulejista. 
Não acho nenhum disponível na cidade.
Começa outra novela?
Aguardem os próximos capítulos

3 comentários:

Ellen Caliseo disse...

HAahahh.adoro sua novela..ruim pra quem tá dentro da historia né??..Querida que dureza, nem sei oque te dizer..paciência talvez?Mas se estivesse no seu lugar tb dava altos giros da baiana..hahhaa.
Ótimo fds e pensamento positivo!!
Tô aguardando os próx. capitulos!!
Bjinhos!!

Evilim_Reis disse...

Seguee meeeu bloog '
http://evilimreis.blogspot.com/
Agradeeço desde já #

Beeijo ~~
( Retribuuo ¬*

Bianca Backes disse...

Tati, tá ficando lindo o teu lar, doce lar =)