segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mulheres à beira de um ataque de nervos

Eu gosto de pensar que sou uma pessoa calma e ponderada, daquelas que respiram e agem com precisão perante os baques da vida - como torneiras da máquina de lavar que desengatam ao mínimo toque e te dão um banho de água gelada.

Mas tem momentos que a gente perde a elegância, não é minha amiga? Pois eu hoje fui fazer a segunda vistoria no apartamento, que, segundo a encarregada da construtora-que-não-deve-ser-nomeada, poderia resultar em entrega das chaves.

O apartamento não estava em condições de ser entregue. Vamos dizer assim: de 10 consertos que pedi, os funcionários fizeram 5, esqueceram 5 e estragaram outros 5. Ou seja. Na mesma. Exemplo de coisa que foi esquecida: espelho da fechadura do banheiro. Como ninguém conferiu que o espelho da fechadura está faltando?

Exemplo de coisas que eles estragaram: pedi, da outra vez, que consertassem os marcos das portas dos quartos. Saí com a promessa de que seriam trocados. Foram. Só que quando foram pintar os marcos, os funcionários estragaram a pintura das paredes, que estava boa.

Bem, engoli minha decepção e, rumo ao estacionamento, comentei com minha amiga.
- Demoraram um mês para me apresentar isso. Como pode?

A encarregada ouviu e veio atrás de mim. Dizendo que era uma só, que tinha muita coisa pra fazer, que tinha morador que recusava resultado de vistoria por marcas de tinta, que ela pedia pros funcionários fazer coisas e eles não atendiam.

Eu, entre outras coisas, disse que estava me sentindo desrespeitada pela construtora por ter sido chamada para vistoriar o apartamento um mês depois e ver tão poucos avanços.
- Por que vocês me chamaram? - perguntei, quase gritando em atitude "elegância zero".

Ela começou a chorar. Daqui a pouco, eu tava chorando também.
Do jeito que vai, a construtora vai ter de distribuir Lexotan.

Um comentário:

Ellen Caliseo disse...

Oii
Paciência tem limites né?? as vezes temos que perder a linha pra ver algum resultado do outro lado..Booa sortee e que seja entregue logo o seu apê!!
Bj!!