quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Se arrependimento matasse...

Se arrependimento matasse, a essas horas eu estaria comendo capim pela raiz.
E a culpa seria minha.

Pois na terça à noite eu resolvi abrir a caixa do fogão sozinha. O plano era colocar os pés do fogão, tirar o plástico, encomendar o gás e fazer uma comida decente para estrear o eletrodoméstico. Calculei que seria difícil. Mas calculei errado.

O fogão era pesadinho, mas consegui colocar os pés traseiros rapidinho. Os dianteiros é que foram um problema. Os pés diziam "direita" e "esquerda", para orientar a instalação. Ocorre que o da direita deveria ser posto no pé esquerdo e vice-versa. Até que eu descobrisse isso, já tinha terminado a novela das 8, o Entre Tapas e Beijos e começado O Astro (medida de tempo pela programação da TV é tão infantil, mas eu gosto). Fiquei toda suada. E olha que a temperatura estava uns 6°C.

Ai foi a hora de instalar a mangueira e o registro do gás. Foi rápido. O problema foi passar a mangueira do gás pelo buraco da parede. Não passava. Tive de lixar o furo com uma faca. Além de suada, fiquei suja.

Pra terminar, fiquei brava. Percebi que o fogão estava bamba. Uma pé traseiro não alcançava o chão e se desrosqueasse, caía. Calcei com papelão. Foi quando me lembrei que eu deveria ter tirado aquele plástico nojento do fogão. Dei um tapa na minha própria cara e fiz o que tinha que fazer, mas foi bem difícil porque não queria desprender o gás.

E o que aconteceu? Ontem de manhã, tive de chamar o técnico do serviço autorizado para ver o pé - e ele poderia ter feito tudo isso por mim hoje. Sério. Tem dias que eu me odeio.


Abaixo, uma pequena galeria de fotos para vocês (e um dia, eu também) rirem de mim.




 Minha coluna e meus braços vão doer por semanas



Atentem para o detalhe da pia (não a bagunça, a garrafa de vinho). 
Bebi porque mereci. E tenho dito :)

Nenhum comentário: