quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Minha primeira vez... com o grill


Nunca esqueço de uma frase dita por uma colega da 5ª série: "Quando uma coisa é moda, a Tati nunca usa". Era verdade, mas não era por falta de vontade, mas por falta de grana mesmo. 

Curiosamente, eu sigo demorando para atender às tendências. Me dei conta disso segunda-feira à noite, quando fui usar o grill pela primeira vez. São aquelas grelhas redondas que o Shoptime vende ad nauseam. Eu queria um há anos, mas comprei como "enxoval de casa nova". A essas alturas, quase todo mundo que é fissurado em coisas de casa já usou ou tem uma opinião sobre o produto. 

Mas como o centro do meu mundo é o meu próprio umbigo, vou dar minha opinião tardia: gostei! 
Fiz filés de frango grelhados e eles ficaram prontos rapidíssimo (à exceção de um, que estava muito grosso, não cozinhou por dentro e foi a coisa mais próxima de sushi de frango que já comi). Grelhei junto cebolas e uma abobrinha cortada ao comprido.

Aí vem o problema. Acho que por precisarem de temperaturas diferentes e por cozinharem melhor com a tampa, nem todas as abobrinhas ficaram boas. Outro erro: a marinada do frango tinha cebola, e inventei de colocá-la em cima dos filés. Quando aquelas cebolas começaram a torrar, determinaram o fim de todo o cozimento por que a casa estava fedendo (abrir as janelas durante o uso teria sido inteligente)

Comi os filés delícia com os legumes e com um arroz de micro-ondas que ficou uó! Odeio comida de micro-ondas. Odeio!

Bem. Eis minha opinião, tardia e deslocada da moda.
Beijos



2 comentários:

diasadois disse...

Oi... menina, obra é um problema sério, só muda endereço mesmo...
Tô igual a vc, demoro um pouco a aderir tendências. Esse grill está há tempos na minha lista de desejos, mas até agora nada...
Foi bom saber que você aprovou, que daí me incentiva a comprar uma mais rápido...rsrsrs
Beijos!

Sra. N disse...

Legumes grelhadinhos nesse seu devem ficar tb bonitos de ver, pois deixa essas "marquinhas".

Toda moça moderna merece um eletro desses né?!

bjs