terça-feira, 28 de junho de 2011

Meu pobre e querido apê...

A construtora-que-não-deve-ser-nomeada segue sem mandar notícias sobre prazo de entrega do apartamento ou uma data para a revistoria. Ou seja, sigo sem casa e sem expectativas de mudança. 

Mas me distraio na net. Tenho acompanhado vários blogs de pessoas que estão comprando apê ou construíndo casa e todo mundo passa perrengue, mesmo. Um dos que curti foi o Dias a Dois.

É de um casal de Macaé que, depois de se decepcionar no quesito mão-de-obra, decidiu por a mão na massa e fazer muitas coisas eles mesmo. Bem inspirador. A casa está quase pronta.

Vejo que muita gente segue esse caminho do faça você mesmo em construção e reforma. A mão-de-obra é cara e o profissional nem sempre é bom. 

De repente, crio coragem e faço algumas coisinhas no apê, quando entrar. Mas as coisas de que preciso com urgência - completar a colocação de azulejos e instalar ar-condicionado - não estão ao meu alcance. Eu teria de fazer um curso, acho. Mas, quem sabe, eu instale os rodapés? É um trabalhão, mas acho que daria conta.

Vocês já participaram da reforma de algum cômodo da casa de vocês? Como foi?

Beijos

2 comentários:

Miss Me disse...

reforma é uma desgraça sem fim. atualmente tem 3 simultâneas ao meu redor (onde moro), quero chorar...

TatiPy disse...

Nossa, você foi abençoada mesmo...
Força, fia!

Beijos

P.S.: Seu blog é ótimo!