terça-feira, 21 de junho de 2011

Operação "miojo, não"


Faz tempo que não deixo receitas aqui. Talvez porque não tenha cozinhado muito fique pouco inspirada para dividir meus pratos favoritos. Mas, dia desses, faminta e sem a mínima vontade de encarar um miojo, fiz um prato que chega a ser vergonhoso de tão fácil, mas que é uma delícia e que, no prato, até parece chique.
Não fiz foto porque estava com fome. Essa é do Lugar de Homem.

Cozinhei duas batatas médias em água com sal por cerca de meia hora (fui tomar banho enquanto isso). Depois, sem descascar, parti as cujas ao meio e temperei com sal, pimenta-do-reino, óregano e alecrim, joguei um generoso fio de azeite extravirgem e uma colherada de vinagre de maçã. Comi com bife.

Me deu fome só de lembrar.

Beijinhos

5 comentários:

de mau humor disse...

Uma baita ideia. Tem batatas apodrecendo aqui em casa. Come com casca né?

TatiPy disse...

Oi, Silvana!
Eu gosto de comer com casca. Se você preferir, pode separar a polpa da casca no prato mesmo.
Obrigada por vir!

Beijo

Ellen Caliseo disse...

Oiiii..huum!!
me deu fome tb!! heheeh
Te achei pela comunidade Minha Casa..e já estou te seguindo!!
Bjs!

www.casinhaderetalhos.blogspot.com

Anônimo disse...

eu faço uma batata que é qse assim! Cozinho por uns 20 minutos, aí sem tirar a casca mesmo corto ela em pedaços bem grosseiros (tipo os da foto). Acomodo os pedaços de batata em uma assadeira, cubro com sal, pimenta do reino e azeite, um pouco de salsinha desidratada por cima e coloco uns 10 minutos no forno para dourar.

Gente, fica uma delícia pra acompanhar carnes também! Minha mãe ao invés da salsinha coloca alecrim, vai do gosto.

TatiPy disse...

Oi, Elen!
Obrigada pela visita!
Vou lá espiar tua casa!

E Lardocelardali, teu modo de preparo parece ótimo. Vou experimentar.

Obrigada pelas visitas!!!