quinta-feira, 29 de setembro de 2011

É de passar no pão?


Olhei a geladeira hoje de manhã e me espantei com a quantidade de coisas que eu tinha para passar no pão. Não comprei todas. Mamãe foi passar uns dias lá em casa e deixou alguns itens. Mas como muitos eram feitos de leite, fiquei curiosa: qual a diferença na produção que os fazia diferentes uns dos outros? Fui pesquisar...

Queijo quark - É um queijo ácido, feito sem coalho, muito consumido na Europa, especialmente na Alemanha. O sabor se assemelha a um iougurte e, por ter baixas calorias, o produto é geralmente indicado por nutricionistas para pessoas em dieta. Eu, particularmente, amo queijo quark com geléia. Me processem!

Frescatino - É um queijo Minas Frescal cremoso. É feito com a massa do queijo fresco, creme de leite, estabilizantes e espessantes. A versão light é feita com leite semidesnatado. Não vejo nada demais nele. Tem gosto de borracha (é só a minha opinião).

Cream cheese - Queijo que se obtém da centrifugação da coalhada. Pode ser natural ou adicionado de sabores. Tem certa firmeza, mas é espalhável, com alto teor de creme de leite. Tem menos sal do que o requeijão, mas tem sabor mais intenso. É cada vez mais popular no Brasil. Porque é bom pra caramba! Experimenta com molho de mostarda e mel! faz qualquer sanduíche de mortadela parecer prato gourmet. (Eu compro na versão light pra consciência não ficar pesada).

Nata - É Deus na forma de gordura, extraída durante a pasteurização do leite. Pelo pouco que entendo, no sudeste, vendem numa consistência mais líquida, cremosa e chamam de creme de leite. Aqui, vendem em pasta. Chamamos de nata, de pecado e de amor (S2)! Come com chimia de uva, fia (gauchês translator: doce de uva, filha).

3 comentários:

Ellen Caliseo disse...

Me deu Fooomeee!!
hahahaah..boom saber,geralmente eu como, é só olho para o prazo de validade..hahahahhh.
Obrigada por suas palavras de conforto,viu??
Lindo dia..
Bj

TatiPy disse...

Querida, não agradeça!
Tenho certeza que tu faria o mesmo por mim!

Beijo

Leonardo Moreti disse...

quiquinha, querida, eu amo amo amo queijo quark com geléia ou chimia!!! pronto, me processem!!!