sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Até que enfim, é primavera!

Eu acharia o inverno bacaníssimo se eu não tivesse de enfrentar temperaturas perto de zero para trabalhar ou mesmo ir ao supermercado. Se eu não tivesse de me encharcar com chuvas geladas ou aguentar a umidade em casa. 
Se eu pudesse ficar em casa só dormindo e comendo comidas gostosas, acho que sim, amaria o inverno. Mas ele não é assim, então, ainda bem que acabou.

Abram as janelas, deixe o calorzinho entrar que o sol vai brilhar, as flores estão se abrindo: a primavera chegou!


 Dá pra notar que é minha estação favorita?

E essas paisagens floridas me fazem lembrar de uma sobremesa colorida, delíciosa e saudável: salada de frutas. Faço com as frutas que tenho a mão, quatro no máximo e já está bom. 
Morango, maçã, manga, banana (indispensável), abacaxi. Para a calda, suco de laranja, de bergamota (tangerina) ou mesmo soda limonada ou guaraná. Na versão superluxo, leva uma bola de sorvete. Ai, quero agora!


Foto: Cozinha da Manu

Nenhum comentário: