quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Dormindo no céu


A primavera chegou, mas as manhãs e noites gaúchas continuam frias que só. Boas para comer coisas quentes e para dr aquela espichada na cama (e para levantar correndo desesperada, quando o despertador berrar pela 8ª vez!).
Fato é que, como boa dorminhoca, adoro roupas de cama e, para a casa nova, resolvi investir em lençóis de percal 300 que estavam em promoção no Shoptime. Coloquei na cama ontem e não conseguia acordar hoje, gente! O que é essa maciez? Algodão egípicio deve ser uma loucura mesmo!

Daí parei para ler (e dessa vez prestar atenção) no que significa percal e saber porque e tão macio. Daí estava lá que era um produto que tinha 150 ou 180 ou 200 ou mais fios em cada centímetro quadrado. Quanto maior a quantidade de fios por centímetro, mais fino e mais macio seria o percal. 

Descobri também que se vende o tecido por metro em lojas. Juro que não sabia! E que isso sai mais barato do que comprar os conjuntos caríssimos prontos. O de 240 fios custaria R$ 18 o metro, informou uma moça nas respotas do Yahoo. Considerando que tem 2.40m de largura, para fazer um lençol de casal para uma cama de tamanho normal, sairia cerca de R$ 36. Barato, né?
Vontade de aprender a costurar, viu?

Nenhum comentário: