domingo, 22 de maio de 2011

Com que roupa você veste a sua casa?

A maioria das pessoas não se liga em decoração do modo que as revistas especializadas fazem parecer. Na verdade, tentam viver em casas agradáveis e com o máximo de conforto possível. A beleza é levada em conta mas, como a massa compra "num ano a sala de estar no outro a de jantar", a ideia de conjunto, geralmente é comprometida. Assim, as casas de revista, em geral são... de revista.

E eu acho bacana mesmo as casas que são uma miscelânea daquilo que o dono aprecia. Coisas novas, velhas, lembranças de viagem - sejam elas clássicas, modernas ou seja lá que estilo for.

Mas, evidentemente, comecei a me preocupar com a questão do estilo com a história do apê. Me preparei para comprar algumas coisas novas e queria que tivessem certa unidade. E a ideia é que o que eu comprar futuramente combinem com essas. Mas então, qual é o meu estilo? Gosto de tanta coisa.


 Cottage

O teste da Casa e Jardim disse que meu estilo era clássico. Acho que pendo pra esse lado mesmo (também gosto de cottage), mas sem os exageros da definição do site como "Sua maior cobiça é uma poltrona Luís 15". Mas concordo com "Adora se perder em feira de antiguidades". O teste é bacana de se fazer.

Curiosamente, eu descreveria o estilo de eletrodomésticos e eletroportáteis que comprei como modernos. Por modelo, qualidade, aparência e cores: preto e prata. Gosto muito de metal, de vidro, o que está mais ligado às características do design moderno. Mas o que eu entendo de design?

Mas e daí, leitor (tem alguém aí?). Como é a sua casa?
Como você gostaria que fosse?
Contaí!

Foto: Desire to Inspire

Nenhum comentário: