segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Animais no condomínio

No mês passado, eu chamei o serralheiro maldito (o mesmo que havia feito a pantográfica e a grade da área de serviço) para fazer as grades das janelas, e desembolsei mais R$ 450 para fazer as grades das janelas. Achei que seria o preço final pela minha tranquilidade. Não era.

No último sábado, nosso condomínio aprovou uma convenção que não é nada amigável com animais. Você até pode ter bichos, mas eles não podem pisar em nenhum lugar que humano pise. Nem na pista de rolagem de carros. Tenho um siamês de quatro anos que, desde que me mudei, está acostumado a andar livremente pelo pátio e pela rua. Isso porque, pela primeira vez, moraria sozinho comigo e eu fiquei com pena de deixá-lo preso. 

Logo que nos mudamos, ele sumiu 5 dias. Ele caça passarinhos, ratinhos, grilos. Enfim, é livre. Agora, está preso e solitário. Mia desesperadamente. Quando sai de casa, ficou me olhando da janela da sacada. Meu coração está partido. 
Duas soluções:

1) Dar o gato (ai, que dor!)
2) Colocar redes de proteção, como as de criança para impedir que fuja (ai, que dor!)

Tendo a por a rede, pelo menos na sacada. Mas, sei lá. Ele vai sofrer igual...
O que vocês acham que devo fazer?


UPDATE: Chamei um rapaz para fazer orçamento de redes. Ele vai amanhã...

4 comentários:

Ellen Caliseo disse...

Aii Amiga!!
Que triste, não tem alguém da familia que posa ficar com ele..pq assim pelo menos vc manteria o contato com ele né??
Agora se não tiver essa alma caridosa..vai ter que colocar as redes de proteção..pelo menos ele continuará ao seu lado..passeie com ele nos dias de folga..
Aii realmente não sei..depois nos conte sua decisão!!
Linda semana!
Bj

Unknown disse...

Amiga que sinuca de bico hein!? Eu poria a tela, afinal tenho certeza que o amor dele por vocÊ supera tudo
Bjos
Lilian Castro

TatiPy disse...

Oi, gurias!

Decidi por a tela, mesmo que vá a falência. Tenho que tentar, né? O pobre bicho está maluco de vontade de sair de casa e acho que, mais cedo ou mais tarde, vou tomar multa, porque não vou aguentar ouvi-lo chorar dias seguidos... Tomara que o moço possa colocar a tela logo!

Obrigada pelos comentários, queridas...

Beijos!

Fani disse...

Eu deixaria ele sair. Quando alguém vier bater na tua porta e reclamar tu diz que ele fugiu qdo tu tava tentando pegar ele, te arranhou toda e tu já chamou um cara pra botar redes nas janelas e que isso nunca mais vai acontecer.
Do jeito que gatos são espertos, eu não acho que Ausch se deixe ser pego com a boca na botija.