domingo, 6 de novembro de 2011

É isso

Meu computador estragou.
Minha máquina de lavar também.
Minha irmã segue dodói no hospital.

Mas não foi por isso que não postei nas últimas semanas. Não escrevi nada porque ando sofrendo daquelas leseiras da vida, que deixam a gente meio morta-viva, se arrastando, se perguntando o motivo de certas coisas.

Enfim, ando meio deprê. Até minha casa sofreu.
Teve um dia que eu pensei: "Preciso passar um paninho nesse chão... Ai, mas isso cansa. Cansa, não, dói". E, de repente, minha casa tão amada estava uma zona.

Acabou que dei um sacode em mim mesma um dia e fiz um dia de limpeza a jato. Na verdade, foi um basicão, mas tornou o ambiente mais agradável. Depois, criei um calendário de pequenas limpezas diárias (baseado no FlyLadies, vocês conhecem?) só para me distrair.

Inclui no calendário cuidados comigo. Dia de lixar as unhas (as minhas estavam um lixo, bem pior do que a casa), dia de exfoliar o rosto. Todos os dias são dias de tirar a maquiagem e passar creme nos pés. tenho lido bastante e assistido a filmes. Distração nesta fase é fundamental, acho.

Bem, gurias. Esse post está longo e meio melancólico, mas o fato é que estou tentando voltar à minha rotina normal. Meio a 10 km/h, mas voltando. De novo.

Beijos

Nenhum comentário: