terça-feira, 31 de maio de 2011

Vistoria dá uma alegria, né?

Mas não em mim, que não tive oportunidade de vistoriar porcaria nenhuma.

Liguei hoje para a construtora-que-não-deve-ser-nomeada e me disseram que estão "limpando o apartamento". Pois é. Semana passada também estavam limpando. Não quero ver um grão de pó! 
Tá, passou. 

Quando eu estava pegando o código do vídeo do post anterior, eu vi vários videos que pessoas que estavam fazendo vistoria nos apês gravaram. Achei bem interessante. É um marco na vida daquelas pessoas. Aquelas imagens interessam, provavelmente somente a elas, mas estão tão felizes, que colocam no You Tube videos em que se mostram emocionados com o brilho de uma torneira. (Me lembro que quase chorei quando vi o piso do meu apê - e, sim, eu gravei um video disso; não, não está no You Tube).

Vou postar aqui o vídeo que mais gostei dentre os que vi. O moço ainda não se mudou, só estava visitando a obra, mas a empolgação dele é bem parecida com a minha nos meus vídeos secretos:

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A tal da vistoria

Eu vivo a expectativa de ser chamada, a qualquer momento para vistoriar meu apartamento. Na terça-feira, liguei para o escritório da construtora-que-não-deve-ser-nomeada e a arquiteta disse que eu avaliaria o apartamento na quinta-feira. Esqueci de perguntar "quinta de que semana?". Hoje é quinta. E nada de me chamarem para a vistoria.

Mas como sou stalker da obra (coloquei meu futuro endereço na rota das minhas caminhadas matinais só pra espiar), acabei vendo, hoje de manhã, que meu apartamento, finalmente, estava sendo limpo. Um cuidado que me faz imaginar que a tal da vistoria possa rolar na segunda ou terça.

Aí, eu como moça prevenida, comecei a pesquisar na Internet coisas que são importantes de verificar nessa visita crucial. Não que eu não tivesse lido nada antes, mas quanto eu vi esse vídeo, no qual a engenheira leva até espelho para procurar problemas na construção, achei que estava um passo atrás. 


Gente, onde vou achar um nível para conferir o piso? Vou ter de me virar.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Há remédio pra tudo

Para tudo na vida tem remédio, dizem os otimistas.
E eu digo que o remédio é canja.
Cura frio, gripe, dor de cabeça, dia ruim no trabalho (só não indico para mal de amor e conta bancária zerada).
E eu bem ando a fim de uma canja.

A minha receita não é tradicional, até porque nunca cozinhei com receita (pretendo fazer isso na casa nova. Até livro comprei). Na receita tradicional o frango é desfiado e eu prefiro em pedaços grandes. Mas, enfim. Aí vai a minha canjinha básica. Para comer com garfo, faca e colher e para aquecer o coração:

Ingredientes:
3 coxas e sobrecoxas
2 batatas médias cortadas em cubos
1 cebola grande picada
2 tomates picados
2 cenouras picadas
1/2 xícara de arroz lavado
Óleo para fritar
Sal a gosto

Preparo
Limpe o frango, lave, seque com papel toalha (pique ou desfie, se preferir), retire o excesso de gordura e coloque em uma panela bem grande com óleo. Frite bem. Adicione a cebola e deixe-a corar. Acrescente o tomate e refogue por cerca de cinco minutos. Salgue e mexa. Se o caldo do que o frango soltar secar, acrescente um pouquinho de água. Junte ao molho a cenoura, a batata e o arroz, mexa bem e, em seguida, coloque na panela cerca de 4 litros de água. Acerte o sal. Durante o cozimento, mexa algumas vezes. Fica pronto em cerca de 30 minutos. É um santo remédio!

domingo, 22 de maio de 2011

Com que roupa você veste a sua casa?

A maioria das pessoas não se liga em decoração do modo que as revistas especializadas fazem parecer. Na verdade, tentam viver em casas agradáveis e com o máximo de conforto possível. A beleza é levada em conta mas, como a massa compra "num ano a sala de estar no outro a de jantar", a ideia de conjunto, geralmente é comprometida. Assim, as casas de revista, em geral são... de revista.

E eu acho bacana mesmo as casas que são uma miscelânea daquilo que o dono aprecia. Coisas novas, velhas, lembranças de viagem - sejam elas clássicas, modernas ou seja lá que estilo for.

Mas, evidentemente, comecei a me preocupar com a questão do estilo com a história do apê. Me preparei para comprar algumas coisas novas e queria que tivessem certa unidade. E a ideia é que o que eu comprar futuramente combinem com essas. Mas então, qual é o meu estilo? Gosto de tanta coisa.


 Cottage

O teste da Casa e Jardim disse que meu estilo era clássico. Acho que pendo pra esse lado mesmo (também gosto de cottage), mas sem os exageros da definição do site como "Sua maior cobiça é uma poltrona Luís 15". Mas concordo com "Adora se perder em feira de antiguidades". O teste é bacana de se fazer.

Curiosamente, eu descreveria o estilo de eletrodomésticos e eletroportáteis que comprei como modernos. Por modelo, qualidade, aparência e cores: preto e prata. Gosto muito de metal, de vidro, o que está mais ligado às características do design moderno. Mas o que eu entendo de design?

Mas e daí, leitor (tem alguém aí?). Como é a sua casa?
Como você gostaria que fosse?
Contaí!

Foto: Desire to Inspire

sábado, 21 de maio de 2011

A tralha

Fim de semana de folga e todo o meu desejo era colocar as pernitas para o ar na beira da praia.
Mas isso vai ficar para quando eu ganhar na Mega Sena e comprar uma casa de frente pro mar.
Minha cidade fica bem longe do litoral - apesar de fazer bastante calor no verão - e a quantidade de preparativos para a mudança (que há de acontecer, um dia) me obriga a fazer algo que estou adiando há meses: arrumar a tralha.


A criaturinha da foto é a Queen Latifah. Penso nela o dia 
inteiro,  enquanto tento tirar os pelos dela da minha roupa


A tralha nada mais é do que quase tudo que adquiri na vida, que consegui socar num quartinho na casa da minha irmã e que meus dois gatos estão destruindo. Entre coisas novas (eletrodomésticos e roupas de cama) e velhas (móveis e roupas) há de tudo um pouco sob uma fina camada de pelo.


Eu gostaria de limpar tudo com palavras mágicas, mas, né?
Perfex molhado com álcool existe, Harry Potter, não.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quando as coisas não dão certo

Cheguei em casa ontem à noite e me dediquei a um projeto "muito ousado": fazer um vídeo pro blog. 

Eu nunca havia feito um video e sequer sabia que meu computador tinha um editor de video.
Fiquei toda animada. Escolhi música, fotos, videozinhos. Tudo relacionado ás obras do apê, of course (seja bem vindo à minha mente obsessiva).

Salvei tudo no pen drive e fiquei esperando um momento de folga no trabalho (na casa da minha irmã não tem Internet) para subir o video pro You Tube. Foi aí que descobri que o editor de vídeo do do Windows é recusado pela Internet inteira e que meu trabalho foi em vão. 


Eu, como boa gorda, costumo comer quando as coisas dão errado. Então, em vez do vídeo que só eu ia gostar vou postar uma receita que, acho, muitos podem gostar. Apple Passion é especial porque me traz boas lembranças. E é ótima porque é fácil de fazer.


A boa lembrança é porque comi pela primeira vez em uma viagem "de trabalho" à Canela, no ano passado. Nunca comi tanto na vida. O prato é do belíssimo Restaurante Tucano, lugar onde quero voltar um dia. Mas, vamos a receita:







Apple Passion

Ingredientes

- 1 maçã
- 3 colheres (sopa) açúcar mascavo
- 1 colher (sopa) de leite de coco tailandês (pode ser o comum)
- 1 colher (sopa) de polpa de maracujá
- 1 colher (sobremesa) de manteiga
- 1 bola de sorvete de creme ou chocolate

Preparo
Descasque a maçã, tire as sementes e pique em cubos de cerca de 1,5cm. Salpique açúcar mascavo. Aqueça uma frigideira com a manteiga e ponha a maçã picadas. Após derreter o açúcar por completo, acrescente o leite de coco e a polpa de maracujá. Sirva com sorvete. 



Não há dia ruim que não melhore com uma delícia dessas...


Beijo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Vamos começar, então?

Demorei demais para começar, eu sei.
Mas é que eu queria iniciar esse blog junto com a minha vida nova.
Ocorre que o start da minha vida nova está demorando e eu preciso falar sobre isso também.

Vamos aos fatos: comprei um apartamento da construtora-que-não-deve-ser-nomeada em janeiro de 2010. A promessa de entrega era fevereiro do ano seguinte. Em fevereiro, empurraram pra maio. Estamos em maio e eu estou morando praticamente de favor na casa da minha irmã.

Encomendei cozinha nova, comprei roupa de cama, panelas etc, encomendei grade (leia-se gastei uma fortuna) e tá tudo socado na dependência de empregada da mana ou pegando pó nas lojas.

Espero - e, ao que tudo indica - que no mês que vem eu possa me mudar pro meu modesto apê e vir aqui fazer o que eu queria mesmo: falar da minha vida na casa nova.

Enquanto isso, vou vir me queixar que é o que me resta.
Mas vou trazer umas fotos e contar umas novidades, que senão ninguém aguenta.

Beijo